Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Imagens e Textos

Publicações

O Itamaraty, por meio do Departamento Cultural, elabora publicações com o intuito de divulgar variados aspectos da realidade e cultura brasileiras. Por isso, muitas vezes são bilingües ou ganham edições em outra línguas, como inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, búlgaro, árabe, chinês e japonês. No conjunto dessas publicações, podemos identificar as que se voltam para aspectos singulares de nossa cultura – como Brasil Criança, Igrejas Históricas de Salvador e Brasil em Resumo – e as que integram séries periódicas. As últimas fazem parte das seguintes coleções:
- Coleção Patrimônios do Brasil. Publicação de caráter temático, elaborada sob orientação da Coordenação de Divulgação, cujo objetivo é divulgar aspectos relevantes do patrimônio artístico-cultural brasileiro, por meio de textos e fotografias de especialistas em cada tema.
- Coleção Textos do Brasil, que se volta para a divulgação da cultura brasileira no exterior, por meio de edições temáticas;
- Coleção Temas Brasileiros, que objetiva divulgar aspectos relevantes da economia brasileira;
- Coleção Mundo Afora, que contribui para o debate interno de políticas públicas no País, a partir de experiências relatadas do exterior; e
- Coleção de catálogos das Exposições produzidas pelo Departamento Cultural.
Essas publicações são destinadas a públicos diversos e podem ser acessadas em nosso sítio eletrônico.

Acesse agora:



Banco Imagens
Com o intuito de divulgar diferentes aspectos do Brasil, o Itamaraty criou um banco de imagens que podem ser baixadas gratuitamente. Ao reproduzir as imagens, favor indicar na legenda: "Acervo do MRE".

Exposições
A produção e exibição de exposições de artes plásticas, fotografias e outras formas de expressão é uma das vertentes da diplomacia cultural do Itamaraty. Essas exposições artísticas buscam realçar costumes, valores e tradições que compartilhamos com outros povos. Dessa maneira, as mostras “Cartunistas da América do Sul” e “Encontros e Reencontros na Arte Naïf: Brasil-Haiti” revelam a afinidade da nossa produção artística à dos nossos vizinhos. Por sua vez, a riqueza da herança árabe na arquitetura, hábitos e outros aspectos do cotidiano de nossa região é o tema de Amrik - Presença Árabe na América do Sul.
As exposições são itinerantes e têm sido exibidas no Brasil e em diversas partes do mundo, com o intuito de melhor divulgar os aspectos de nossa cultura nelas contemplados. É também possível realizar um passeio virtual por elas aqui.


Eventos
« Abril 2018 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30
Publicações
Exposições